Simples e fácil (com um pouco de ajuda)!
- 5 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Nem sempre temos vontade de cozinhar como manda a tradição e fazer tudo em casa, incluindo os molhos... Quando vou ao supermercado gosto sempre de ver o que posso encontrar que, não sendo demasiado artificial, possa ajudar a que preparar uma refeição seja um pouco mais rápido!
Desta vez decidi experimentar as natas com ervas aromáticas da Parmalat. São enriquecidas com cebolinho, orégãos, alho e coentros e têm uma textura bastante cremosa.
Resolvi usá-las numa massa com camarão, bacon e ervilhas que demorou cerca de 20 minutos a ficar pronta.
Comecei por fazer um refogado com azeite, cebola e alho picado que não deixei escurecer muito. Adicionei um pouco de bacon às tirinhas e deixei fritar um pouco. Tinha camarões congelados descascados, que adicionei ao preparado anterior. Temperei com sal e pimenta e reguei com o sumo de uma lima.
Entretanto, cozi esparguete e, quase no final da cozedura, adicionei ervilhas ao mesmo. Assim que a massa e as ervilhas ficaram prontas adicionei-as ao preparado com os camarões (retirei com uma escumadeira e reservei a água da cozedura). De seguida adicionei as natas e deixei levantar fervura. Acrescentei então um pouco da água de cozer a massa para obter uma textura mais cremosa.
E pronto! Não é preciso fazer mais nada! É só servir e comer! As natas estão aprovadíssimas!
Nota: se sobrar massa, guarde também um pouco da água da cozedura num recipiente à parte e utilize-a quando aquecer as sobras! A água vai ajudar a que o molho e a massa não fiquem tão secos e pareçam acabados de fazer.
Comments