Sim, leva banana, mas não é uma receita!
- 3 dias depois
- 3 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Às vezes sentimos vontade de comer coisas diferentes, requintadas, com sabores invulgares e exóticos! Ontem foi quase isso, apeteceu-me imenso uma coisa diferente e que já não comia há imenso tempo! Leva banana e pão, mas não é um daqueles pães que se fazem para salvar as bananas maduras que ninguém tira da fruteira! É muito mais simples e inusitado! Ontem foi dia de pão com banana!
Mas atenção! Não é uma receita, mas a preparação tem muito que se lhe diga! O pão é muito importante e não pode ser um qualquer pão de forma ou semelhante! Tem de ser pão fresco e tem de ser bijou! A banana não pode estar demasiado madura e tem de ser cortada a meio para caber no pão! E tem de ser comido com um guardanapo a segurar pois a banana tem uma certa tendência para se evadir! Uma trabalheira, não? Mas é delicioso!
O pão com banana recorda-me imenso a infância, certamente como a muitos de vocês! No tempo do pão com banana recheávamos o pão de maneiras muito variadas, algumas delas um pouco estranhas até! Comíamos pão com Tulicreme (o de avelã era o meu favorito), pão com manteiga, açúcar e uma bolacha Maria (sim, tudo junto) e pão com gemada de ovo! Também havia a mortadela e uma coisa chamada fiambrino! Bem, esses eram os tempos em que ninguém se preocupava com a quantidade de açúcar ou coisas processadas que ingeríamos!
E foi este o meu lanche de ontem! Podia dizer-vos que a banana tem imensos benefícios para a saúde para vos incentivar a provar, mas não! Digo-vos apenas que é mesmo bom!!!
E vocês? O que colocavam no pão quando eram miúdos?
Comments