top of page

Shhh! É secreto!

  • Foto do escritor: 3 dias depois
    3 dias depois
  • 30 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura


Sim, é secreto mas não é segredo! Partilhar aquilo que fazemos é a melhor forma de perpetuarmos os nosso gostos, as receitas de família e as tradições que mais mexem connosco. Este é o motivo pelo qual escrevo e não guardo segredos! Apesar de muito simples, esta receita tem um ingrediente que, de secreto, só tem o nome!


Não cozinho carne de porco com muita frequência mas, quando o faço, a minha preferência vai, sem qualquer dúvida, para os secretos de porco preto. Podem encontrá-los facilmente nos supermercados, normalmente já embalados. Gosto muito dos do Lidl e dos do Supercor (Corte Inglês), com a vantagem de serem de porco alentejano, ou seja, de origem nacional.


Antes de os temperar gosto de os partir em tiras finas para que tomem mais sabor e para que, ao grelhar, fiquem mais crocantes e tostadinhos. Depois, uso bastante alho picado, um pouco de sal, vinho branco e um pouco de sumo de limão. Coloco tudo num recipiente, "massajo" bem a carne e deixo marinar pelo menos durante uma hora.




Se tiverem grelhador a carvão podem e devem usar o mesmo. Como não tenho onde ligar um desses sem que os vizinhos reclamem do fumo, uso a melhor coisa que compramos nos últimos anos: o OptiGrill da Tefal! A carne fica fantástica, como podem ver pelas fotos!


Como acompanhamento sugiro um risotto ou mesmo um arroz de feijão com legumes! Experimentem e vão ver que é uma carne com um sabor e textura espetaculares!

Comentários


Formulário de Assinatura

©2020 por 3 dias depois. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page