top of page

Peach Cobbler

  • Foto do escritor: 3 dias depois
    3 dias depois
  • 28 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Parece um crumble mas não, não é! É uma receita que surgiu após a chegada dos colonos Ingleses ao continente Americano. Nasceu da necessidade de se adaptarem aos ingredientes e recursos disponíveis no novo mundo! Há cobblers de pêssego, de cereja, de morango e de muitas outras frutas “sumarentas”. O de pêssego é, sem dúvida, o meu favorito!

Por 1800, quando surgiram, em muitas zonas recônditas da América, por não haver fruta fresca, eram feitos com fruta preservada (em conserva). Também podem fazer assim. Eu costumo usar pêssegos frescos, mas “abuso” um pouco mais do açúcar quando verifico que a fruta é um pouco mais ácida do que o habitual.

Ingredientes:

- 600 gr de pêssegos descascados e cortados aos gomos

- 120 gr de açúcar amarelo + 2 clh de sopa

- 150 gr de farinha sem fermento

- 1 clh de chá de fermento

- ½ clh de chá de canela em pó

- 1 pitada de sal

- 150 gr de manteiga

- 1 ovo pequeno

- Açúcar branco para polvilhar

Como se faz:

Comece por pré-aquecer o forno a 180º. De seguida, numa assadeira que dê para ir ao forno mas também para servir, coloque os pêssegos descascados e cortados aos gomos. Polvilhe com duas colheres de sopa de açúcar (um pouco mais, se achar que os pêssegos são ácidos). Reserve.

Num processador, coloque o açúcar amarelo, a farinha, o fermento, a canela e o sal e misture. Adicione a manteiga e volte a misturar até obter um preparado com consistência de areia. Por último, acrescente o ovo e volte a misturar até obter uma mistura com aspeto de creme espesso.

Coloque o preparado por cima dos pêssegos sem espalhar, deixando espaços (ver foto). Polvilhe com um pouco de açúcar e leve ao forno até estar dourado (cerca de 40 minutos).


Sirva quente ou morno, com uma bola de gelado.

Boa sorte para conseguir não comer tudo de uma vez!



Comments


Formulário de Assinatura

©2020 por 3 dias depois. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page