Muffins, pois claro!
- 3 dias depois
- 23 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de abr. de 2020

Hoje o lanche foi simples, mas diferente! Confesso que, apesar de já ter partilhado convosco algumas receitas deliciosas de pão para fazer em casa, começo a ficar cansada de pão ao pequeno-almoço e pão ao lanche (bem...sobretudo porque, cá em casa, a manteiga está a chegar ao fim!!!).
Resolvi recorrer ao meu livro de culinária favorito! Não é de nenhum grande mestre, é um daqueles livros que antes se compravam através das Seleções do Reader's Digest e que nos vinham trazer a casa! A minha mãe tem um e, como gosto tanto dele (não, não raptei o dela!), há uns tempos consegui comprar no OLX um igual em muito bom estado!
Depois de dormir a sesta e corrigir mais uns quantos testes, o lanche tinha que ser rápido e fácil de fazer! Também não poderia levar muito açúcar ou margarina (também estão a acabar...). E, assim, optei pelos muffins!
São ótimos para comer acabados de sair do forno, ainda a fumegar! A cara metada cá de casa atreveu-se a dizer (e com razão), que pareciam bolos de arroz! Mas chega de conversa! Querem a receita, certo! Cá vai!
Ingredientes:
- 225 gr de farinha
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1 ovo
- 2 dl de leite
- 0,5 dl de óleo
Como se faz:
Comece por pré-aquecer o forno a 200º. De seguida, pincele formas pequenas de queques (a receita dá para 12 muffins).
Junte a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. À parte, mexa o ovo e adicione o leite e o óleo. Verta sobre o preparado seco, sem mexer muito, apenas para que se misture. A massa deve ficar com uma consistência um pouco "grumosa". Coloque o preparado nas formas (encha apenas até meio) e leve ao forno.
Demoram cerca de 10 minutos a ficar prontos mas esteja atento e vá testando com um palito!
O ideal é comê-los quentes, com manteiga, doce ou simples!
Nota: nos meus (só fiz meia receita) optei por polvilhar dois com pepitas de chocolate, dois com raspa de laranja e açúcar e dois com amêndoa e açúcar. Os favoritos cá de casa foram os de laranja!
Mais uma vez, é uma boa receita para levar os miúdos para a cozinha!
Comments