Double Crumble
- 3 dias depois
- 29 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

Sim, leram bem, este crumble é a dobrar pois leva massa na base e no topo, quase como se fosse uma "pie". É delicioso e super crocante.
Para o crumble vão precisar de:
- 300 gr de farinha peneirada
- 150 gr de açúcar
- 190 gr de margarina derretida e arrefecida
Para o recheio:
- 5 maçãs grandes descascadas e cortadas em cubos pequenos (cerca de 800 gr)
- 30 gr de margarina
- 65 gr de açúcar amarelo
- 1 boa pitada de canela e outra de noz moscada
- 40 gr de sultanas (ou de frutos secos)
- Açúcar em pó para polvilhar depois de pronto
Como se faz:
Comece por juntar todos os ingredientes do crumble até obter uma massa uniforme. Forre a base de uma tarteira de 20x20 com papel vegetal e pincele com um pouco de margarina. Divida a massa do crumble em duas partes e, com uma delas, cubra a base da tarteira. Coloque no frigorífico durante 10 minutos. Coloque a massa que restou igualmente no frigorífico. Pré-aqueça o forno a 180º.
Enquanto a massa descansa, descasque as maçãs e corte-as em cubos. Numa frigideira com tampa, coloque todos os ingredientes do recheio e leve a lume médio. Depois de levantar fervura, deixe cozinhar tapado durante cerca de 5 minutos. Retire a tampa e deixe que cozinhe um pouco mais, até evaporar o líquido. Reserve.
Entretanto, leve a tarteira ao forno e deixe que a base coza até estar dourada (cerca de 15 minutos). Verta o recheio sobre a mesma e esfarele o resto da massa que tinha reservado por cima. Leve novamente ao forno durante cerca de 40 minutos.
Polvilhe com acúcar em pó e sirva morno, acompanhado de uma bola de gelado.

Comentarios