Sim, amanhã é na mesma Dia do Pai!
- 3 dias depois
- 18 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de abr. de 2020

Confesso que hoje me custou um pouco começar a escrever este post... Já tinha decidido que iria falar do Dia do Pai pois, no meio de tanta informação (e desinformação) de tanta correria aos supermercados e da sensação de que nada voltará a ser como antes, não podemos perder as pequenas coisas que, ao longo dos anos, se foram enraizando na nossa vida e que nos vão trazendo momentos de felicidade e histórias para recordar.
Apesar de o fazer com um nó na garganta por pensar nos filhos que, como eu, amanhã não poderão estar com os pais e nos pais que, por via das circunstâncias, não poderão estar com os filhos (apesar de, em muitos casos, estarem a escassos minutos uns dos outros), deixo-vos algumas sugestões para fazerem deste um dia bom e um dia para mais tarde lembrar!
Para os que têm a sorte de estar juntos
Podem e devem na mesma pensar numa prenda para entregarem pessoalmente! Este ano com a grande vantagem de ser uma prenda mais exclusiva! Pela primeira vez em muito tempo, fechamos a porta ao bombardeamento habitual de marcas e lojas que nos tentam convencer a comprar isto ou aquilo! Que fazer então? Não se preocupem, se pesquisarem na internet há ideias para todas as idades! Aqui ficam algumas:
Para os mais pequeninos:
Com a ajuda de um adulto ou irmão mais velho, podem fazer um postal ou desenho! Se quiserem "aprimorar" e ser mais "profissionais" podem retirar a foto de uma moldura lá de casa à qual já ninguém lia muito e colocar aí o vosso desenho! Podem também fazer porta-chaves usando cápsulas de café ou rolhas!
Os mais pequenos podem também assistir com os pais, em direto, à primeira história contada pelo escritor Pedro Seromenho! Começa às 18:00 horas!
Para os mais crescidinhos:
Em papelinhos de diferentes cores, escreve aquilo que mais admiras no teu pai e por que motivo ele é tão importante para ti. Podes também escrever frases motivacionais, que o animem ou o façam rir! Tu és quem melhor o conhece e saberás certamente o que escrever! Escreve apenas uma coisa em cada papel e dobra ou enrola os papelinhos. Coloca-os num frasco que, depois, deves decorar. O pai só pode retirar um papel por dia! Acredita, esta é uma ideia que já utilizei e que funciona lindamente!
Para os adolescentes:
Vê um concerto em direto com o teu pai! Há imensos artistas a dar concertos das suas próprias casas que podes acompanhar online!
Concertos com músicos portugueses:
Concertos com músicos estrangeiros:
Para os que não têm a sorte de poder estar juntos...
Liguem aos vossos pais/filhos! Falem com eles de viva voz e, se possível, por vídeo-chamada! Se têm mais irmãos, façam uma chamada conjunta! Falem de coisas boas, de histórias engraçadas de anos passados! Combinem coisas para o futuro pois pensar no futuro é esperança, sobretudo para os mais velhos!
Ah! e muito importante! Não se esqueçam de fazer um bolo para comemorar este dia! Estejam atentos pois vou dar duas receitas simples que não desfalcam a despensa!!!

Comments